Burj Al Khalifa – Dubai o prédio mais alto do mundo

E esse é o prédio mais alto do mundo. Na comparação abaixo é possível ver como ele é alto em relação a outras construções marcantes pelo mundo afora.

O Burj Al Khalifa tem mais de 800 metros de altura, mas na visita você só até o andar 124. Sinceramente, lá em cima é mesmo uma experiência engraçada, você está bem alto, mas vem a pergunta: bem alto para ver o que? Mas já que está em Dubai vale sim a experiência.

O Burj tem mais de 57 elevadores e mais de 160 andares.

Onde fica? Ao lado do Dubai Mall

Como chegar ao Dubai Mall – clique aqui.

Onde comprar o ingresso – Na hora, no hotel ou aqui no site deles http://www.burjkhalifa.ae/language/en-us/observation-deck.aspx.

Valores – Se você fizer a reserva pela internet sai por 100 EAD. Se você comprar na hora sai por 400 EAD. Mas… Se você não tiver comprado antes o seu hotel consegue sim reservar seu tícket por 100. O único problema é que pode não ter vaga, como foi nosso caso. Mas aí optamos por fazer essa experiência de maneira diferente, lanchando no At.Mosphere.

Quer ter uma experiência mais exclusiva? Então almoce, jante ou faça um lanche da tarde no At.Mosphere um restaurante que fica bem lá no topo e na saída você ainda consegue tirar fotos exclusivas do Bruj. Clique aqui e confira quanto custa e como foi!

 

Atmosphere Restaurante – Burj Al Khalifa

Como não conseguimos ingresso para ver subir ao Burj Al Khalifa, resolvemos fazer o passeio da maneira mais chique: tomando um chá da tarde no At.Mosphere que fica na torre no mesmo nível do local onde os turistas vão da maneira mais tradicional.

E tudo aqui exala LUXO. Sim. Para começar, dentro do Dubai Mall você não entra pelo mesmo elevador que a imensidão de turistas. Você vai por um elevador que te leva até o anda das lojas mais caras do Dubai Mall.

Dali seguimos para a saída do shopping que nos leva a uma entra ultra reservada. E ali começa a vida de sonhos.

É nessa mesma entrada acima que você vai para o Hotel Armani super exclusivo. A cada passo que você dá tem alguém para te dar boa tarde, apertar o botão do elevador para vocês. Vários pontos de checagem para conferir sua reserva. Quase nenhum turista. E o melhor, sem a multidão e, por estar muito próximo ao prédio, você consegue tirar as melhores fotos.