Turismo na terceira idade – Dicas para você viajar de carro

0 Flares 0 Flares ×

O turismo na tercdeira idade cresce cada dia mais. E, a Cleonice e o Jair são um exemplo de quem gosta de viajar e viaja! Sempre gostaram de pegar a estrada. Agora, ela com 72 anos e ele aos 76, continuam ganhando as estradas do Brasil e servem de inspiração para quem já está na melhor idade ou para quem ainda não está lá, mas acha que viajar é um sonho distante.

A neta deles, Natália, leitora do Viagem para Mulheres, entrevistou eles dois e trouxe aqui para todos nós. Seus avós viajam? O que você está esperando para contar a história deles aqui? Turismo na terceira idade:

Sempre viajaram sozinhos?

Sim, ocasionalmente um filho ou um neto “invade” a viagem, mas geralmente só vão os dois mesmo.

 

casal terceira idade Turismo na terceira idade   Dicas para você viajar de carro

 

Por que viajam de carro?

Pela comodidade e liberdade que o carro proporciona. Eles gostam muito do esquema Road Trip. Saem sem nada reservado e vão parando onde lhes chama atenção.

carro Turismo na terceira idade   Dicas para você viajar de carro

 

Como montam o roteiro?

Não montam. Escolhem um destino e vão! Uma vez chegaram em Recife para o Carnaval e não acharam hotel para o dia, só no dia seguinte, então, compraram uma cortina, colocaram no carro e dormiram até o dia seguinte, quando o quarto vagou.

 

Quais as cidades preferidas para o turismo na terceira idade? Por que? 

Geralmente são praias. Eles amam o nordeste, já fizeram umas 5 road trips por lá. Porto de Galinhas tem um lugarzinho especial no coração dos dois. Sem motivo especial, pela beleza, tranquilidade e bons restaurantes, meu avô ama comer.

 

Como levam dinheiro nessas viagens?

Levam pouco em espécie, mais para despesas em locais remotos, e vão sacando a medida que necessitam. Para hospedagem, gasolina, alimentação e outras necessidades, cartões de crédito e débito.

 

cabrália Turismo na terceira idade   Dicas para você viajar de carro

 

Quais os cuidados que um casal da terceira idade deve ter ao planejar uma viagem de carro?

Sempre seguem pela estrada principal.

Nada de atalhos.

Eles sempre levam um GPS.

Remédios – Como são hipertensos, levam todos os medicamentos que usam diariamente na quantidade necessária para toda a viagem, assim como outros remedinhos básicos, como Dorflex, Anador, Benegripe.

Plano de saúde com cobertura nacional.

Outro ponto importante é que nunca forçam uma viagem fazendo 12 horas de carro. São no máximo 6 horas rodando no dia, sem contar paradas para cafés, lanches e almoço. Nesta idade é muito importante parar para esticar as pernas e manter a circulação a todo vapor!

 

Já tiveram algum problema de saúde durante a viagem? 
Não.

pelourinho 5 Turismo na terceira idade   Dicas para você viajar de carro

 

Como escolhem o hotel? 

Eles gostam de ficar no local com a melhor praia. Dão uma rodada e tentam achar uma opção bem central e com uma cara boa. Preferem pousadas menores onde os donos tem contato com os hospedes, se sentem mais em casa. Nunca receberam desconto pela idade, mas acho também que pela “falta de planejamento” acabam pagando um pouco mais. Porém, eles gostam assim.

 

Dicas para quem quer começar a colocar o pé na estrada em uma viagem na terceira idade:
Faça uma poupança, escolha um destino e vá!

 

porto de galinhas 5 Turismo na terceira idade   Dicas para você viajar de carro

 

Frase para quem acredita que já não dá mais tempo de começar a viajar.

Eles não tem uma frase, mas me lembrei de algo legal: Meu avô sempre teve sua Bucket List (sem saber que se chamava assim) e dentre os itens, ele falava que não morreria sem andar em um camelo… Camelo não foi, mas ele andou em um Dromedário, nas dunas de Natal. Ele é super a favor do lema “você tem que realizar seus sonhos”, independente da idade!

Quer saber mais sobre o turismo na terceira idade, é só clicar aí: viagem na terceira idade.

Conheça o: Minha avó viaja!

Se tem um avô, avó ou se os dois viajam juntos, vem contar a história aqui!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
1 fev2014
marileide monteiro

gostaria de participar ds passeios minha vo viaja da terceira idade, vivo sosinha e preciso muito encontrar um meio para preencher meu vazio por favor se puderes me ajudar serei muito grata , pois tenho acompanhado a reportagem de vcs e fiquei entusiasmada

    4 fev2014
    Flavia Mariano

    Olá Marileide, não organizamos passeios pelo Minha avó viaja. Essas são viagens da minha avó que só foi para a Disney aos 80 anos de idade.

    Mas conta mais, o que você busca? Um grupo?

    Biejos

Comente!