Short para viagem. Qual escolher para cada país?

32 Flares 32 Flares ×

Short é aquela peça coringa para colocar na mala de viagem. Mas, muitas mulheres acabam errando na dose.

Veja este caso. Dois tipos de short que eu nunca usaria em Dubai. O local é moderno, cheio de turistas, mas um short mais comportado seria o ideal. Olha estes dois looks de ex-participantes de A Fazenda. A primeira é uma foto da Viviane Araújo que saiu no site EGO. Ela estava fazendo um passeio de camelo pelo deserto. Tudo certo que é um passeio bem turístico, mas…

 

Short vivi Short para viagem. Qual escolher para cada país?
A outra é Janaína Jacobina, também ex-participante de A Fazenda. Fiquei imaginando como este short deve ser curto atrás…

short Janaina Jacobina Short para viagem. Qual escolher para cada país?

Claro que eu não vou ficar falando dos outros sem lembrar dos meus próprios erros. Olha meu maior mico na Índia. As pessoas olhavam pra mim como se eu fosse um ET e era assim mesmo que eu estava me sentindo. Um short que usei tranquilamente na Disney, agora, não fazia sentido algum pelas ruas de Delhi.

Delhi Short para viagem. Qual escolher para cada país?

Mas, então, qual o short certo para cada país? Selecionei algumas fotos da internet e outras pessoais para dar as dicas.

Alguns modelos nunca falham. Aqueles modelos mais comportados como este abaixo da Viviane, tirando a barriga de fora, com uma blusa mais longa, dá para usar em vários locais tranquilamente. Não faz o meu tipo, mas é um modelo tranquilo.

020939728 EXH00 Short para viagem. Qual escolher para cada país?

Alguns modelos só devem mesmo entrar na mala quando o seu destino for a praia ou um cruzeiro.

short 2 Short para viagem. Qual escolher para cada país?

short Short para viagem. Qual escolher para cada país?
Já, outros modelos, não recomendo que leve para lugar algum. Mesmo se for um navio, deixe o modelo em casa, principalmente se já passou dos 15 anos.

short 17 Short para viagem. Qual escolher para cada país?

short 1 Short para viagem. Qual escolher para cada país?

short 13 Short para viagem. Qual escolher para cada país?

O interessante é você ter modelos dentro da sua mala que sejam confortáveis. Claro, se você está na praia ou cruzeiro, pode abusar de shorts mais curtos, e alguns detalhes mais ousados. Mas, como a mala é algo limitado, opte sempre por modelos que sejam mais para o comportado, assim, não tem erro.  Dá para passear na praia, pelas ruas de NY, curtir os parques da Disney, aproveitar as praias de Sharm el Sheik no Egito, na Tailândia ou conhecer o Camboja .

short 14 Short para viagem. Qual escolher para cada país?
short 3 Short para viagem. Qual escolher para cada país?
Este abaixo não faz muito minha cabeça, mas é o modelo mais coringa de todos. Não é muito curto, não é justo demais. Só amassa muito e é claro, usou uma vez suja rápido. Mas a intenção aqui é dar as dicas para você viajar com tranquilidade e buscar inspiração. Por isso, não usei marca nenhuma específica, são modelos comuns para você olhar no guarda-roupa escolher através do que já tem.

Angelica Short para viagem. Qual escolher para cada país?
Locais que eu evitaria o short:

Israel – Tel Aviv é mais tranquilo. É mais moderna, tem praia e por lá você não terá que entrar em tantos locais sagrados como em Jerusalém, por exemplo.

Turquia – O short é tranquilo na  região de Kusadasi, Pamukkale. Em Istambul é um pouco fora de mão, porque você tem que entrar em mesquitas e outros locais que exigem que você esteja mais coberta.

Jordânia – Nunca usaria um short curto. Em qualquer local do país. Na verdade, não usaria short de qualquer tamanho. Quando visitei Petra, por exemplo, fui de calça jeans. Mas vi algumas mulheres com short na altura do joelho, larguinhos. O lugar é quente, bem quente.  Em Amman não usaria de maneira alguma. Opte por vestidos mais longos.  Vou fazer um post sobre eles.

Índia – Em Agra, local do Taj Mahal, vi mulheres com short na altura do joelho e foi tudo muito tranquilo. Já o modelo que eu usei, não recomendo. Não visitei as praias, geralmente estas áreas são mais liberais.

Dubai – A mesma regra da Índia. Um short mais comportado funciona sempre. Já dentro do resort ou na beira da praia, tranquilo um short mais curto.

Algum destino que eu não citei aqui? Deixe nos comentários!

32 Flares Twitter 5 Facebook 26 Google+ 1 32 Flares ×
10 dez2014
Luciana

Amei esse blog, ótimo!!!!! Principalmente na parte dos cruzeiros. Viajo muito e toda vez tenho dúvidas do que levar. Como agora estou viajando com minha filhinha que agora está com três anos, voce poderia acrescentar no blog o que levar na mala para crianças, rsrsrsrsrs. Beijão

    13 dez2014
    Flavia Mariano

    Oi Luciana, pode deixar que vou fazer sim!

    Beijos

13 nov2013

Oii, adorei as dicas! O que você acha do sudeste da Ásia? As pessoas costumam usar um short mais curtinho?

    15 nov2013
    Flavia Mariano

    Sim, usam sim. Mas eu sempre prefiro os mais comportados. Nunca é demais se preservar fora do país. Beijos!

24 jun2013
Julia

Flavia, adorei o seu blog! Estou indo para a Turquia agora em julho e suas dicas me ajudaram muito. Gostaria de saber se na Capadócia é tranquilo usar shorts ou se é o mesmo esquema que Istambul.
Como estou indo em pleno verão, calça jeans não está nas opções, rs. Obrigada!

13 jun2013
Bruna

Marrocos!! Estive no Marrocos semana passada, em Marrakesh. Muitas turistas usam shorts, mas eu nao aconselho.. A nao ser que vcs queiram que 80% da cidade fique te olhando. Nao usei shorts, somente calças e blusas com manguinhas e mesmo assim a cidade inteira olhava.

Adorei suas dicas.. To indo pra Turquia semana q vem e acho q vai ser no mesmo esquema que no Marrocos rsrs

beijos

12 jun2013
Valéria Mariano

Olá! amei o post. Estou indo pra Paris e Londres agora em agosto de 2013. Moro no Rio de janeiro e adoro short. Dá pra usar nesses lugares?
Bjs

10 jun2013

Quando eu fui para a Tunísia, eu fui para o deserto e para a capital Tunis de short (capri aquele até o joelho) e foi tranquilo tava um calor sinistro e não tinha condicões de ir de calca comprida, no Egito fiz a mesma coisa e tbm não teve nenhum problema. Na Tailândia fomos barrados num templo pq eu tava com um short desse igual ao da Angélica, já aqui pela Europa é tranquilo em qualquer lugar.

9 jun2013

Flavia, adorei o post!
Eu moro na praia e só tenho shorts curtos… Usei-os na Espanha, em NYC e agora pela California e Nevada. Mas não levaria nunca para o Oriente Médio… E como já passei dos 30, sempre me questiono se devo evitar ou não em qualquer viagem! Acho que os próximos que comprar vão ser mais bermudinhas… Para ir me acostumando, já cortei uma calça jeans mais no meio da coxa para fazer um shortinho mais comportado para andar em Santos. É uma boa opção! Rs

    9 jun2013
    Flavia Mariano

    A questão da idade e local contam muito. A gente vai começando a achar feio o que antes era lindo. Eu amo roupa curta e é bem difícil me adaptar;

    Adorei a ideia da calça jeans cortada! Mas quem mora na beira da praia sempre tem short mais curto, eu confesso que bermuda é um desafio para mim. Fico me sentindo com 90 anos, rs.

    Beijos!

5 jun2013

Amei o blog!Será meu companheiro na hora de arrumar as malas!
Bjs

    6 jun2013
    Flavia Mariano

    Que bom Grazi, qualquer dúvida, estamos aqui!

    Beijos

Comente!