Escolha uma Página
Shirley Valentine é um dos filmes que mais amo. A história é tão próxima a nós mulheres que parece que a personagem está lendo nossa mente.  E, para fica tudo ainda mais perfeito, o filme tem a Grécia como cenário.

 
O filme leva você também para Londres, cidade de Shirley. É interessante como conseguem fazer uma Londres cinza, combinando com o momento da personagem. Em contrate, trazem uma Grécia cheia de vida e luz. Os dois destinos são realmente assim, mas é interessante ficar atenta a como esses detalhes formam um cenário interessante entre: local e momento da personagem.

 

shirley-valentine

O filme começa chato, confesso que quase desisti de continuar assistindo. Mas, deixe passar pelo menos 30 minutos e verá que esta chatice  inicial tem a sua razão de ser. Faz parte do show. Uma dona de casa entediada, um casamento desgastado e uma mulher cheia de sonhos adormecida dentro de Shirley Valentine.

Para resgatá-la de si mesma, uma amiga considerada “doida” entra na história. Porém, o que parece ser uma super amiga, acaba virando o carrasco. Mas um carrasco que a faz despertar ainda mais essa mulher que um dia foi, tão arrojada.

Shirley poderia ser qualquer uma de nós. O filme é antigo e dá aquela nostalgia boa além de te levar em uma viagem que começa em Londres e termina na Grécia.

Recomendo Shirley Valentine para uma viagem interna e externa!

Pegue mais dicas de: Filme para viagem!