Secador de cabelo, levar ou não levar na viagem?

Secador de cabelo é quase um artigo de primeira necessidade para muitas mulheres. Eu sempre levava o meu na mala, porque eu seco a minha franja.

Mas… Hoje em dia, já não levo mais. Por que? Porque os hotéis, até mesmo os mais simples, já oferecem esta comodidade no quarto. Pode não ser tão fashion como este modelo abaixo da Revlon, mas… Ninguém é perfeito, rs.

 

secador-de-cabelo-portatil-viagem

Então, não precisa levar secador na viagem?

Não é bem assim.  Em alguns dos hotéis por onde passei pelo mundo, tinha o secador, mas alguns eram muito fracos e eu ficava quase 20 minutos para secar uma mísera franja.

Por isso, se você seca o seu cabelo por inteiro, eu aconselho levar o seu na mala. Porque, mesmo que você confira se o hotel oferece esta comodidade, não vai ter como conferir a potência por telefone. Se você dá aquela secada rápida ou apenas seca a franja, como eu, então, eu aconselho deixar em casa e levar menos peso.

Qual modelo de secador de cabelo levar na viagem?

Você decidiu que vai levar o secador. Então, escolha o modelo certo para não pesar na sua mala, nem ocupar espaço demais. Nada de levar o modelo como o rosinha que abre o post. Deixe este modelo de secador profissional para usar em casa.

Eu recomendo que você opte pelo secador portátil. Ele é pequeno e dobra.  Olhe esse modelo abaixo da Arno:


secador-de-cabelo-arno

Existem vários modelos para você escolher. Geralmente, não são modelos caros. O último que comprei paguei R$ 45,00 e é bem parecido com esse modelo abaixo.

 

secador-de-cabelo-vermelho-viagem

secador-de-cabelo-rosa-portatil

secador-de-cabelo

Agora, a escolha é sua. Avalie se vale levar o secador na sua mala ou se o melhor é usar o do hotel e economizar espaço e peso na mala.

10 jul2013

Muito boa a postagem. Eu costumo levar meu secador sempre que viajo. Mas, antes procuro saber qual a voltagem da cidade.
Bjs

5 jul2013
Celina A M Cardoso

Importante: o secador deve ser bi-volt.
Abraços,
Celina

    5 jul2013
    Flavia Mariano

    Com certeza! Obrigada por complementar. Bjo

Comente!