Que roupa levar para a Europa quando você viaja com pouca mala?

Como arrumar uma mala para viagem internacional? Muitas que me seguem nos meus blogs, também me adicionam no Facebook ou no Twitter. Assim, muitas perguntas são enviadas por essas redes sociais. E essa veio do Facebook, a parte dos elogios eu cortei para não parecer muito exibida, mas adorei, rs.

mala-para-viagem-internacional

“Oi Flavia! Sou Ivana de Brasília! Sou leitora dos seus Blogs! Parabéns pelos trabalhos! Vou fazer uma viagem para a Europa no próximo mês, vou passar 25 dias em diversos países começando por Londres, Paris, Roma, Veneza e Grécia. É minha primeira viagem para a Europa e segunda para o Exterior! Não sei que roupas levar e que tipo de peça não pode faltar! Detalhe, quero levar tudo numa mochila. Vai dar trabalho simplicar o processo! Se você tiver alguma dica pode me mandar!”

Mas, por que ela quer levar tão pouca coisa?

“…Tenho motivos para isso, no final de 2009 fiz minha primeira viagem para o exterior, conheci o Chile, de Norte a Sul, ou seja do Deserto do Atacama à Patagônia Chilena, como bagagem uma mala enorme e uma mochila mais a mala e mochila do meu noivo….imagina a cena…..descemos de uma Van no meio de San Pedro do Atacama….cidadezinha no meio do deserto, pura areia, com esse tanto de mala e ainda por cima tinhamos que procurar hotel arrastando as malas na areia num calor de lascar, por ironia do destino desce da mesma van uma senhora de uns setenta anos de botinha, lenço na cabeça e mochila nas costas….eu pensei..” Eu quero ser ela amanhã!”. Coisas que só se aprende com a prática.”

Resumida, minha resposta foi:
Eu já tentei mochilão, em Roma, mas desisti rápido. Comprei uma mala de bordo e fui em frente. Mas, com mochilão ou mala de rodinha pequena, a dica é:

mala-para-viagem-internacional-europa
Só levando pouco, para terminar a viagem
em paz com sua mala!

Pouco é sempre muito: muito espaço para comprar, muita liberdade para se locomover e por ai vai.

Mulheres querem levar pouco, mas sempre aparecer bem na foto. Ano passado fiz Egito, Jordania e Israel em 27 dias com 1 mala de bordo. Como?

Vamos tirar por uma viagem de 15 dias:


Se for verão:

- 2 calça jeans;
- 1 calça leve mais esportiva;
- 7 a 10 Blusas  - variando entre malha, umas 2 de tecido de manga longa, mas optando por tecidos que não amassam.
- Sapatos: 1 sapatilha, 1 tênis, 1 sandália baixa e 1 chinelo de dedo. A sapatilha você viaja e depois pode usar para quando quiser ficar mais arrumadinha. O tênis é para os dias que for anda muito.
- Vestidos – Levaria apenas uns 3 – porque não dá muito para repetir, mas se você não estiver encanada com isso, leve mais uns 3 e diminua uma calça.

Substitua uma calça por bermuda se for para um local muito quente. Ex.: se for EUA no verão, leve uma única calça! Acredite é um calor de doer.


Acredite, você não precisa de nada mais que isso. Além disso, você acaba sempre comprando algo.

Se for inverno na Europa

O mesmo acima, só que nada de sandália. Manteria a sapatilha, chinelo de dedo e 1 tênis. Aí acrescentaria uma bota. Além disso:

- Um único casacão de frio, você não precisa de mais que um.

- Meia calça grossa e blusa segunda pele também.

- Blusas: 5 blusas de linha (casaquinho de lã) e 7 blusas de tecido de botão.

- Levaria uns 6 lenços para o pescoço fica elegante e você tem a sensação de estar bem arrumada e quentinha.


O pulo do gato

O grande lance está em variar:- Bijuterias – anéis, brincos, colares;
- Lenços no pescoço;
- Óculos escuro;
- Chapéu ou boné.

Tudo o que seja leve e que faça as roupas repetidas aparecerem menos. 

O resto é de uso pessoal, calcinha e etc. Leve pouco e básico, porque sempre tem algo que puxa nossos olhos numa vitrine e, ter espaço na mala, é sempre bom.


Dá vontade de levar tudo!
 Eu sei. Mas depois de tantos anos de viagens, sei que o básico, que não amasse, que não faça volume é sempre o melhor.

O resto é aproveitar, sem esquecer da maquiagem, porque não tem roupa bonita que resista a um rosto cansado e sem um batonzinho!
E assim, fica a resposta:
“…Eu não tinha me tocado sobre o lance do clima, já tirei da minha lista umas blusas de frio mais pesadas e acho que não vou levar a bota. Também andei pensando sobre a questão de levar tudo na mochila ou em uma mala pequena de rodinha mas ainda não decidi.”


Resumo…


Eu sou sempre a favor da pouca bagagem! Já passei muito aperto com aquele monte de roupas. Menos é mais! Ainda mais com Peso, Dólar e Euro super amigos para as compras! Depois de ver tudo… Reserve um ou uns dias de compras antes da volta!

25 mar2014
Angela Cruz

Olá , estou indo para Italia (Roma e Veneza – 6 dias) e de lá para Paris (04 dias) , iremos dia 03 de abril, estou indecisa do que levar de roupas, pode me dar algumas dicas, alguns colegas disseram que Roma nesta época ainda é fria melhor levar roupas mais quentinhas, o que você acha??

25 mar2014
Célia

Olá! Vou viajar para Espanha, Madrid, em abril, o que devo levar na mala?

    6 abr2014
    Flavia Mariano

    Depende Célia, quanto tempo?

    Acabei de chegar de Barcelona e todo mundo estava vestido de maneira tão diferente. Mulheres de terno ao lado de meninas de short curto. Mulher de saia ao lado de mulher de vestido longo.

    Leve o que for te deixar mais confortável.

    Beijos

    Flavia

4 mar2014
maria eunice moraes puhl

Ola estou indo em março para Portugal e Espanha estaçao primavera que roupas devo levar inclusive sapatos, que poderei levar na mala de bordo sds

24 fev2014
Fatima

Oi, meu marido e eu vamos para Europa dia 7/4/14 e voltaremos dia 7/5/2014. Nosso roteiro são 3 dias em Paris, 3 em Madri e o restante em diversas cidades de Portugal. Queremos o mínimo de bagagem, preferencialmente mochila. O que devemos levar?
Bjs

10 fev2014

Bom dia ! vou viajar em agosto a Espanha, que devo levar?
Obrigada

29 jan2014
Ieda Soares

Ola Flavia, viajo na segunda quinzena de abril para Italia e Franca. Apreciaria muito suas dicas para fazer uma mala onde nao me faltasse o necessario e, orientacao sobre medicamentos na bagagem.
Desde ja agradeco.

27 set2013
cilene

oi vou pra itália em outubro que tipo de roupa levo vou dia 16/10 vou fica 7 dias lá me da uma dica obrigada cilene

9 ago2013
Ana Cristina Monteiro

Olá Flávia. Consultei o seu blogue e achei muito interessante as dicas. Envio o meu email em jeito de pedido de ajuda.
Faço no final de Agosto a minha primeira grande viagem; 3 meses para Angola em trabalho. Nunca fiz uma viagem tão grande. A minha principal preocupação reside na minha medicação porque essa não poderá faltar. Mas que outros conselhos me daria tendo em conta que tenciono levar apenas uma mala de porão?
O meu muito obrigado
Ana Cristina

28 jun2013

GOSTARIA DE SABER SE DEVO LEVAR BOTA DE CANO LONGO PARA UMA VIAGEM EM JULHO PELO LESTE EUROPEU.qUERIA SABER SE É MODA USAR BOTA NO VERÃO JÁ QUE AS TEMPERATURAS NÃO SÃO IGUAIS AS NOSSAS, SÃO MAIS BAIXAS NÉ? vou viajar no dia 20 de julho 2013

29 abr2013
Cleide

Um dia ainda chego ao ponto de levar só uma mala de bordo! Mas e o alicatinho, cortador de unha, lixas e tantas outras coisinhas que não permitem levar na cabine.
Como vc resolve esse problema, principalmente se a viagem for longa? Preciso aprender a desapegar.

29 dez2012

olá!
Vou fazer um intercambio para Sevilla entre fevereiro e julho. Pretendo viajar por alguns lugares. Quando chegar irei para Madrid, que em fevereiro faz -5. Em junho e julho vou mochilar: França, Itália e Alemanha.
Sou uma mulher prática, do estilo mochileira mesmo, odeio malas, mesmo a que tem rodinhas e não curto carregar muito peso.
para esse tanto de roupa e talvez mais algumas peças, qual o tamanho de mochila que vc me aconselha? vc acha que essa sugestão de mala para inverno na Europa é suficiente? Estou considerando que como vou morar um tempo lá, provavelmente queira comprar roupas e também queira me desfazer de algumas coisas.

21 out2012
Anonymous

E para trinta dias?!
Espanha Grécia e Itália – maio a junho?!
Bjs
Joice
#adoreioseublog

    10 nov2012

    Oi Joyce! Vou fazer um post para uma mala de 30 dias. Básica e prática, certo? Mas sem precisar deixar de levar o que vai deixar a gente bonita na foto! Bjo

21 ago2012
Priscila

Adorei o post!!! Mega ultra prático! Obrigada!

15 mai2012
Leonor de Brasilia

Oi Flavia, eu tb quero ser como aquela senhora q anda de mochilão, só q com uma malinha de viagem… Pq ninguem merece carregar peso ne?
Parabens pelas dicas! Já anotei tudo.
Bjs
Leonor de Brasilia

    23 ago2012

    Olá Leonor!

    Realmente, carregar mala com muita coisa é terrível. A viagem pela Europa é bem diferente da viagem pelo Brasil. Quanto menos coisa a levar, melhor.

    Beijos

13 jul2013
claudia fonseca

Olá, estou indo no dia 19/07/2013 para o Sul do Brasil ( incluindo, Curitiba,Joinville,Blumenau) dia: 1º Curitiba, à tarde acontece um tour pala cidade. A noite ´´e livre. À, noite haverá um churrasco…2º Curitiba. 3º dia saída para Joinville/Blumenau. 4º dia Blumenau,Joinville,Blumenau 5º dia Blumenau/Torres/Grado. 6º dia Grado e canela. 7ºª dia Gramado e canela 7º- Gramado 8º dia caxias do sul.nova petrópolis, caxias do sul e a foz do Iguaçu. Não sei o que levar com relação a roupas????? Você pode me ajudar.Obrigada.
Meu e-meil é claudiaasoc@hotmail.com. O tempo é curto estou indo dia 18/7

Comente!