O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro – Look de viagem!

19 Flares 19 Flares ×
O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro? Essa é para ajudar no seu look de viagem.O que colocar na mala para um cruzeiro? Essas são dúvidas que recebo sempre, mas nenhuma é tão angustiante como a noite com o comandante. A noite de gala do navio. No meu primeiro cruzeiro, o Zenith, eu fiquei tensa e levei um vestido até a altura do joelho, a exigência era longo.  Mas, lá, vi que não era nada tão formal e obrigatório. Não exijam o homem de terno, por favor!
 
Então, aprendi que vou arrumada, mas do jeito que quero. Nesse cruzeiro da MSC, que fiz na semana passada, eu usei um look bem simples para vocês verem como é tranquilo a noite com o comandante. 
Noite+3 O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!

A foto não está das melhores, porque meu fotógrafo nessa viagem tem 10 anos de idade. Meu afilhado lindo e fofo que já está no segundo cruzeiro comigo. Mas, para vocês terem a certeza do que estou falando, tirei foto de alguns looks que passaram por mim:

Noite+do+comandante O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!

Ainda não acreditam que não precisam alugar uma roupa para participar da noite com o comandante no cruzeiro? Olha essas moças bem na frente enquanto eu esperava para tirar foto com o comandante:

Noite+9 O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!
Achei um exagero, mas só para vocês verem que o traje de gala não é algo obrigatório. O traje de gala é uma sugestão. Olha como ficou a nossa foto com o comandante, minha tia, meu primo, minha avó e eu:
Noite+2 O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!

Abaixo, meu fotógrafo de 10 anos que não queria muito mostrar o look dele super original. A mãe dele não gostou, mas ele bateu o pé e trouxe o tênis vermelho dele.

Noite+6 O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!

Nossas andanças pelo navio antes de sermos expulsos do cassino, porque o Pedro é menor de 18 anos.

Noite+7 O que vestir na noite do comandante na viagem de cruzeiro   Look de viagem!
Agora você já sabe o que vestir na noite do comandante. É só programar a sua próxima viagem de cruzeiro. Navio é uma delícia.

Mas como é a noite com o comandante?

19 Flares Twitter 2 Facebook 17 Google+ 0 19 Flares ×
12 fev2014

Ola bom dia.gostaria de saber qual tipo de roupas posso usar na noite de gala com comandante?, eu não gosto de vestido mesmo, e ai o que faço? !.

    23 out2014
    maristela

    Os trajes para esse dia dependem muito do cruzeiro. fiz um de um mês, para o mediterrâneo e a noite do comandante foi chiquérrima! A maioria das mulheres de longo e os homens, todos de ternos. Todos muito bem vestidos. Vale a pena levar algo chique para esse dia.

20 jan2014
Irlene

Olá, daqui a 4dias farei um cruzeiro pelas Bahamas e estava super em dúvida com relação a roupas e meu marido também. Vc que já é bem experiente, acha que ele pode tranquilamente desprezar terno e gravata?? Estou achando ruim ter q levar esse volume na mala, mas ao mesmo tempo fico com receio q todos estejam muito bem arrumados, formais e ele ficar se sentindo mal. Help..

    20 jan2014
    Flavia Mariano

    Olá Irlene,

    se fosse o meu marido levaria apenas uma camisa de manga longa e uma calça social. Claro que vai ter gente mais arrumada que ele, mas a intenção não é uma passarela. A noite do comandante é algo com bem menos glamour do que as pessoas pensam. Nada mais é do que um encontro com ele no auditório, apresenta a tripulação, tira uma rápida foto com ele e vai jantar como todos os dias.

    Depois volte para contar como foi! Dizem que é uma viagem linda!

    Beijos

15 jan2014
Daniele

Oi terei um casamento de uma prima no navio em abril. E queria saber se é facil marcar o cabeleireiro e maquiador , ja que é na mesma noite do jantar do comandante e deve ter umas 70 mulheres convidadas do casamento, fico sem saber se da para todas se arrumarem no navio ou é melhor marcar fora em buzios aonde estara aportado. Obrigada

15 jan2014
Denise

Agora sim complicou, eu tenho um vestido lindo de paetê do qual usei uma unica vez, fiquei feliz em ter mais uma oportunidade de usa-lo, mas e agora? só eu vou estar bem vestida? Vou ter que levar o meu pretinho básico?

    20 jan2014
    Flavia Mariano

    Denise, imagine! Vá com o seu vestido e pronto! A noite do comandante dá de tudo. Gente de brilho, sem brilho, vestido curto, longo. Homens terno, outros apenas de camisa.

    Vá com o seu vestido sim! Vai ficar linda, depois manda foto para eu ver.

    Beijos!

15 dez2013
Emilia

Estou chocada com as fotos apresentadas com os trajes de gala! Que povo mais sem noção…kkkk.
Concordo com a Madalena, um pretinho básico, um gel nos cabelos já dariam um ar mais sofisticado…, exagero de brilho, micro saias, shorts… que horror! Uma amiga minha, enquanto aguardava em frente a um shopping em NY ouviu um comentário do tipo: Logo se sabe quem é brasileiro, pelo comportamento e vestimenta não?
Precisamos mudar essa imagem! A elegância é um conjunto de atributos e nada tem, com ser RICO.

    17 dez2013
    Flavia Mariano

    Olá Emilia!

    E nós também sempre sabemos quando é um gringo, né? rsrs A gente sai do nosso país, mas levamos ele com a gente. Eu viajei por 38 países, dos mais diferentes aos mais tradicionais e confesso que essa coisa de é brasileiro, é americano, é indiano, isso é o de menos. O importante é que a pessoa respeite a cultura local e tente se inserir. Claro que tem brasileiro sem educação, mas isso não é porque é brasileiro, é porque é sem educação aqui, nos EUA ou em qualquer lugar do planeta.

    Sobre cruzeiro, fui ao Oasis of the seas em outubro e confesso que achei um exagero a vestimenta dos homens. Mas só os mais velhos se vestiam tão elegantes. Os jovens, nem participavam do evento, rs. Eu e meu marido nem fomos, acho o evento mais chato de um navio.

    Além disso, num navio, já fiz vários, as pessoas se misturam muito. Também acho um exagero ir para a noite do comandante de short curto, afinal, vai quem quer, não é obrigado. Mas também não precisa alugar vestido de festa, como muitas mulheres mandam e-mail perguntando. Já tive leitora que não queria ir ao navio, porque não tinha vestido, acredita? Por isso, nessa viagem, eu queria mostrar que não é bem assim, que dá para você usar algo simples que tenha em casa.

    Na minha primeira viagem de navio, em 2009, o meu marido foi de terno e gravata, acredita? Desnecessário. Carregamos aquele trambolho. Uma camisa social era suficiente.

    Mas você está super certa: um pretinho básico não faz mal a ninguém!

    Beijos!

12 nov2013
Trevor Marston

E quanto aos cruzeiros fora do Brasil.
Sabe dizer como funciona esse lance?
Obrigado!

    15 nov2013
    Flavia Mariano

    No Oasis of the seas eu senti que o pessoal estava bem mais arrumado, mas as pessoas se misturam muito. Ninguém vai te barrar porque você está com uma roupa mais simples.

    E a noite do comandante é opcional. Nós escolhemos não participar nesse cruzeiro. Eu acho a noite mais chata, para ser sincera… Preferimos ir jantar num dos restaurante pagos do navio.

    Escolha um pretinho básico, sempre dá certo. E outra coisa, você vai caminhando pelo navio e cruzando com pessoas de short, pessoas de roupa de banho e você lá toda linda. É assim, vai quem quer.

    Beijos

11 out2013
Ruth

Nossa! Até que enfim uma matéria que realmente tirou a minha dúvida do assunto sem ficar “valorizando o passe” do cruzeiro! Obrigada e Beijão!

    23 out2013
    Flavia Mariano

    Que bom que ajudou, Ruth!

    Beijos

11 out2013
rita lucas b.oliveira

sinto um frio na barriga quando lembro do baile de gala do comandante,tenho um grave problema não gosto de vestido o que fazer para não ficar tão por fora por favor me ajude.
não quero fazer feio estou desesperada por favor me ajude.

    23 out2013
    Flavia Mariano

    Rita, relaxa!

    Nesse último cruzeiro que eu fiz eu nem fui para a noite do comandante. Mas fique tranquila, coloque um vestido normal que você tenha em casa, um pretinho básico sempre funciona. Ninguém fica vigiando a roupa da pessoa. Como eu disse, já vi gente até de short, o que aí eu acho demais.

    Beijos

17 jan2013
Priscila

Olá Flavia!

Finalmente achei alguém que falasse em poucas palavras e deixasse muito claro o que é e como se vestir na noite do comandante!!! Estou pesquisando sobre isso há um tempo e vc acabou de me deixar super segura quanto a roupa que devo levar.
Obrigada e parabéns!!!
Abçs.

7 jan2013
Anonymous

Oi Flavia!
Seu blog é muito, muito bacana pela utilidade das informações por isso me atrevo a pedir um help! Vou fazer minha primeira viagem à Europa em fevereiro/2013 e a maior dúvida até aqui é o tamanho da mala. Sério, não sei qual o tamanho ideal para não atrapalhar. Estou acostumada com o frio do RS, então vou levar as roupas que uso nos piores dias e comprar lá o que achar necessário. Serão 12 dias fazendo Itália de carro e 6 em Istambul. Que tamanho você levaria?
Obrigada e um abraço! :)

4 jan2013
Izabela

Só não gostei muito da informalidade nas roupas que vi nas fotos (principalmente quanto ao uso de tênis) porque acaba com o “glamour” do jantar da noite com o comandante! As pessoas já ficam vários dias se vestindo super a vontade, será que não seria mais inesquecível se apenas nessa noite específica se arrumarem melhor?
:-)
Bjs, adoro seu blog, leio sempre!

    7 jan2013
    Anonymous

    Concordo! A garota de short jeans foi o ó

    12 jul2013
    Madalena

    A noite do comandante é de Glamour mas sempre tem alguém que não leva muito a sério e coloca, peças como o jeans, tênis, boné… e por aí vai….Se não quer usar um longo, pelo menos um pretinho básico com um salto fino e caprichar nos acessório, cuidado apenas para não exagerar com os dourados…Já a maquiagem pode ser suave, mas você deve caprichar sim. Já para os homens, que tal usar calça e camisa (social ou esporte fino) Se quiserem caprichar no visual um paletó na mesma cor da calça, fica lindo….Tb não custa nada passar um pouco de Gel no cabelo. Fica com o visual elegante pra ocasião.

    bjinho e boa sorte

3 jan2013

Boa tarde, Flávia:
Que legal este post sobre a noite de gala com o comandante.
Sem mistérios.
Sônia

Comente!