Nice França Guia de Viagem

15 Flares 15 Flares ×
Nice fica entre Mônaco e Cannes, à 30 km da fronteira italiana e a cerca de 900 km da capital , Paris – França. Sua população é de cerca de 350 mil habitantes.
Nice tem um Carnaval de 18 dias entre o final de fevereiro e o início de março, único pelo espetáculo de fogos e por uma batalha de flores. Foi eleita lugar para se viver por escritores e artistas.

Com essas curiosidade dá vontade de ir correndo para lá. Sonhe com mais um Guia de Viagem para Mulheres! Esse, com a badalada Lu Francesa que mora na França desde 2004.

Lu+Francesa+Nice Nice França Guia de Viagem
 


ÉPOCA DO ANO


Primavera

 

Vantagem: Os dias começam a ficar mais quentes, as pessoas saem mais de casa, os restaurantes na praia voltam a funcionar, a cidade fica mais florida e os preços
são mais baixos.
Desvantagem: Ainda não dá para entrar no mar, salvo para os mais corajosos.
Inverno
Vantagem: Para quem não gosta de movimento, vai gostar, a cidade fica vazia (com exceção do período de carnaval).
Desvantagem: Faz frio e como a cidade fica vazia, muitos restaurantes fecham.
Verão
Vantagem: A cidade fica mais animada, muito sol, vários restaurantes na praia,
quadra de vôlei, jet ski, banana boat…
Mapa+Nice Nice França Guia de Viagem

Desvantagem: A cidade fica completamente lotada, para achar um lugarzinho na praia as vezes é missão impossível, fora que todos os lugares ficam sempre cheios, e as faz muito calor, o que pode trazer um certo desconforto e os preços são mais elevados.


Outono

 

Vantagem:  O clima é agradável, nem calor e nem frio, a cidade fica mais vazia, porém não tanto quanto no inverno.
Desvantagem: Os restaurantes não funcionam mais até tarde e os da praia começam a fechar. Acontece o contrário da primavera.

DSC 0693 Nice França Guia de Viagem
NÃO DEIXAR DE IR
Pontos imperdíveis, mesmo que você só tenha 2 dias para ficar em Nice!

La Promenade des Anglais – é o “calçadão” da praia de Nice, no meu segundo ano li uma reportagem falando que o de Copacabana foi inspirado no de Nice, inclusive o nome. Leblon tem a ver com a França. O nome Leblon, teve sua origem numa chácara pertencente ao francês Charles Le Bron que existia no local em meados do Século XIX. O nome da chácara do Sr. Le Bron, passou a designar um quilombo que se instalou no local ao final do Século XIX e depois deu nome ao bairro.

DSC 8359 Nice França Guia de Viagem

 

Vieux Nice –  parte velha da cidade, a maior parte dos restaurantes e bares se concentra nesta parte da cidade. Tem lojas de  souvenirs e lojas de produtos típicos da cidade e região.

 

Le Parc de la colline du château de Nice  (Parque da colina do castelo de Nice) – lá de cima da para ter uma visão  bem legal da cidade, e se o dia está bonito, mais legal ainda. Dá para subir de carro (até uma certa altura, de escada e até de elevador).

 

Praça Masséna - Fica no centro de Nice, perto da principal avenida (Avenue Jean Médicin), da rodoviária e todo o comércio, passou por uma grande obra e foi inaugurada no final de 2007.


Hotel Negresco – o mais tradicional dos hotéis de Nice, fica na Promenade des Anglais e vale a pena passar na frente para vê-lo e tirar algumas fotos.

Onde se hospedar em Nice – Hotel em Nice

Hotel+Negresco+Nice Nice França Guia de Viagem

Carré d’or – pertinho do centro, bairro movimentado, com muitos restaurantes, meu bairro preferido.


Médicin -
 onde fica a principal avenida do comércio da cidade, várias opções de hotéis, restaurantes, cinema, lojas. Gambetta - também próximo ao centro, perto do conhecido hotel Negresco, que fica na divisão do bairro com o carré d’or. Não é necessário usar meio de transporte (salvo alguns museus que ficam no “alto” da cidade).

Onde comprar em Nice?

Sephora

- Loja de perfumes e cosméticos, que deixa toda (ou quase) mulher doida, tem duas lojas na avenida principal de Nice (uma delas no centro comercial).

 

Centro comercial Nice Étoile - Localizado na avenida principal da cidade (Avenue Jean Médecin), possui lojas como Sephora, Fossil, C&A, Adidas, Claire’s.

Galeries Lafayette – Uprédio com 5 andares, tem várias “lojinhas” dentro, marcas como a Desigual, Naf Naf, Disel e outras.
Zone Piétonne – rua para pedestres, com lojas de roupas, sapatos, joias, lingerie, maquiagem, perfume, tudo que as mulheres gostam, fica bem pertinho das Galeries Lafayette.
H&M  – Loja de roupas e acessórios, com preços acessíveis, possui 3 andares e também funciona aos domingos.

DSC 4055 Nice França Guia de Viagem

 

Como se locomover em Nice?


Chegando
– A maioria dos vôos internacionais chegam pelo aeroporto de Nice Côte d’Azur, o único aeroporto desta região. Quem vem para Mônaco, Cannes passa por ele. E do aeroporto de Nice para o centro da cidade você tem as seguintes opções:  Táxi e ônibus (além da possibilidade alugar carro). O ônibus é o 23, ele vai em direção ao centro da cidade.

Já dentro

- A melhor maneira de andar pela cidade é caminhando, a cidade é relativamente pequena, você só precisa usar meio de transporte para ir a alguns museus, o restante é caminhar.

Para maiores informações sobre ônibus/tram em Nice acesse – Ligne d’azur  http://www.lignesdazur.com/

Informações sobre trem em Nice acesse – SNCF  <http://www.voyages-sncf.com/>*

 

Onde comer em Nice?

Restaurante em Nice é fácil! “obrigada” a dar 4 locais.

La Maison de Marie - Restaurante de comida francesa, um dos melhores da cidade. Cada estação do ano um cardápio diferente.
 

La VogliaRestaurante de comida italiana, está sempre lotado, os pratos são gostosos e baratos, as sobremesas são enormes, o ideal é dividir com alguém. Também troca de cardápio a cada estação do ano.

 

 

Crêperie La voix de son maître.

 


No inverno fica a maior parte do tempo fechada, em todas as outras estações sempre está lotada, tem uma variedade muito grande, sugiro experimentar o de iogurte com frutas vermelhas, o preferido aqui de casa.

DICA DE MORADOR

Existem muitas cidades lindas ao lado de Nice, como Villefranche-sur-Mer,Eze Village e Saint Paul de Vence, vale muito a pena visitá-las, em um único dia você pode ver Villefrance e Eze Village, que ficam em direção a Mônaco.

 

Perfil+Lu+Francesa Nice França Guia de Viagem

Quer saber mais sobre a Lu e tirar mais algumas dúvidas sobre sua viagem para Nice?

Liliana Hidd Fonteles, conhecida na internet como Lu Francesa, adorar viajar e fotografar, morando em Nice desde setembro de 2004.
Mais sobre NICE
Mais dicas da Lu sobre Nice - http://www.lufrancesa.com/blog/o-que-visitar/
DSC 8967 Nice França Guia de Viagem

 

15 Flares Twitter 3 Facebook 12 Google+ 0 15 Flares ×
29 mai2014
Eveline Fujita

Lu Bom Dia!

Passarei 20 dias em Nice e gostaria de contratar um motorista que fale portugues ou espanhol para ficar à disposição visitando cidades vizinhas. Vc poderia me dar uma indicação. ? Chegarei dia 19 de Junho
Muito grata

3 jan2014
Valéria

Prezada Lu

Adorei seu blog, parabéns!
estou planejando viagem para Europa em maio e pretendo passar alguns dias em Paris e Nice, tenho duas perguntas para fazer. a primeira é entre as duas cidades qual é melhor , digo “mais barata” para fazer umas comprinhas básicas, roupas e souvenir? a segunda pergunta é sobre hospedagem e diversão em Nice, eu irei com minha prima e gostariamos de um local com bastante jovens, bons bares, mas, como o euro tá lá em cima desejamos preços mais acessíveis.
muito obrigada.
grande abraço!!

15 set2013
Paulo luz

Oi Lu estou indo pssar vinte dias em Nice agora em Outubro,gostaria de saber um pouco mais da Cidade,Um grande Abraço.

    17 set2013
    Flavia Mariano

    Paulo, é melhor você ir direto ao blog da Lu Francesa e fazer a pergunta para ela.

    Abs

27 jan2013

Olas!
Vou a Nice agora em abril e estou começando a pesquisar mais sobre o lugar. Seu post foi um mega achado! Muito obrigada!
Bj

12 fev2012

Adorei. Pretendo ir à Europa em setembro e com esse post já fiquei sabendo do clima. Se puder me passar mais informações sobre Paris (que vai ser minha primeira parada) vou adorar. Vou estar sempre por aqui para saber mais novidades. Bjus.

8 fev2012

Nossa!!!!! Aonde compro as passagens para embarcar amanhã mesmo para este lugar lindo? rsrsr LINDO! Tem a minha cara. Quero ir. rsrs
Flavia, adoro este post com as dicas de moradores, me ajudam a planejar as férias e os locais onde quero ir nas próximas viagens.
Miriam

27 jan2012

Adorei o blog e já estou seguindo :-) ))
Lu, adorei vc por aqui, bjs !!!

25 jan2012

Adorei :D

    13 fev2012

    Que bom Lu! Eu que adorei ter você como convidada aqui! Um exemplo.

    Beijos

      23 abr2014
      Daniel Nunes

      Olá, estou planejando uma viagem para a Côte D’Azur. Gostaria de saber qual a melhor opção de transporte para visitar as cidades vizinhas, gostaria de conhecer em duas etapas, subindo ao norte, Eze, Monaco e Menton. e na segunda Cagnes sur mer, sant paul, antibes, cannes e grasse.
      Muitissimo obrigado.

Comente!