Escolha uma Página
Punta Cana é o destino de muitos apaixonados. A Renata resolveu fazer ainda mais. Ela decidiu casar durante a sua  viagem para Punta Cana! E, claro, a gente precisava trazer esta história para vocês. Ela dá todas as dicas para quem quiser fazer o mesmo: viajar e voltar casada.

lua-de-mel-punta-cana-casamento


Por que você decidiu casar em Punta Cana
Nós somos um casal que gostamos de viajar. Estamos sempre buscando lugares novos para conhecer e foi pesquisando destinos para viagem que conheci Punta Cana.  Então, quando pesquisei com mais detalhes, percebi que era um costume realizar casamentos lá. Aquele visual maravilhoso despertou a vontade de casar em Punta Cana.

 
Quais os 5 passos básico na organização de uma lua de mel em Punta Cana?
O essencial é a escolha do resort. Punta Cana se resume a um ótimo resort e passeios, pois o complexo do resort oferece tanta diversidade que não sobrará muito tempo para fazer coisas fora dali.
 
Procure um que melhor corresponde à sua expectativa. Se for lua de mel, o casal poderá contatar o resort para saber se oferecem algum pacote para esse momento especial. Se for casamento, procure a coordenadora de casamento e pergunte sobre os pacotes. Logo, as demais preocupações são aqueles referentes a qualquer viagem: vôo, passaporte, transfer. E lembre-se, não é necessário visto prévio, mas pagar uma taxa no aeroporto para entrada.

dicas-viagem-punta-cana

 

Quanto custa em média casar como você?

O casamento simbólico – aquele sem efeitos civis – tem uma variação de preço bem considerável. Como ele é feito no hotel, cada um terá uma variação de pacotes e valores. No hotel que me hospedei, por exemplo, um pacote completo estaria por volta de U$ 500.00. Os mesmos itens em um hotel de categoria superior sairia por volta de U$ 1.000,00 – 1.500,00.

Como foram os preparativos aqui no Brasil? 

Como pacote é bem completo os preparativos limitam-se a escolher o resort, o pacote e fechar a negociação com a coordenadora de casamento. É possível fazer tudo através do e-mail. 

As respostas podem ser demoradas, mas com antecedência dá para planejar tudo e quando chegar lá é só acertar os detalhes. É bom lembrar que normalmente as coordenadoras marcam uma reunião com o casal alguns dias antes do casamento – já em Punta Cana – para mostrar todos os detalhes.
 
Quem escolhe a decoração? 
A decoração é parte do pacote. Cada pacote oferece umas opções de decoração e na reunião com a coordenadora ela vai te mostrar as que estão inclusas e aquelas que você pode escolher pagando um preço a parte. O casamento na praia é maravilhoso, então uma decoração “light” combina bem com a areia e a água cristalina, por isso escolhi algo “clean”.

Convidados? Quem foi do Brasil? 
No meu casamento tivemos convidados que conhecemos lá. Dois maravilhosos casais de brasileiros. Um em lua de mel e outro em noivado. Nossos amigos e familiares apenas compareceram à festa que fizemos no Brasil, para o casamento, viajamos só nós dois. Mas conhecemos essas pessoas maravilhosas que participaram do nosso momento na praia.
 
lua-de-mel-em-punta-cana


Qual o hotel aonde fez a cerimônia? 

O hotel que nos hospedamos e fizemos a cerimônia foi o Barceló Punta Cana ou Barceló Premium, como alguns chamam. É um resort intermediário, mas com muito conforto e ofereceu tudo aquilo que esperávamos. 
 
Da mesma rede de hotéis há também o Barceló Bavaro Palace Deluxe e Barcelo Bavaro Beach que ficam no mesmo complexo e são hotéis com níveis superiores. Há também o Barceló Dominican Beach que acredito se em nível inferior ao que ficamos hospedados.
 
A fotógrafa foi do hotel ou você levou? 
A fotógrafa foi uma das melhores contratações que fiz. A Sabrina Bertolini é uma brasileira que morava lá e é uma ótima profissional. Pesquisei bastante e ela era quem oferecia o melhor pacote, mas a qualidade do trabalho dela merecia pagar muito caro. Infelizmente para os noivos de Punta Cana, ela voltou para o Brasil. De qualquer maneira, recomendo o trabalho dela para quem for casar no Brasil e quiser uma fotógrafa nota 10. 
 
Mas em Punta Cana a maioria dos hotéis oferece um fotógrafo do próprio estabelecimento, mas costuma também permitir fotógrafos de fora.
 
Você indicaria essa cerimônia para quem está renovando os votos? 
Sim. Vi muitos casais que estavam casados há anos, com filhos, realizando a renovação de votos. Mas também é indicado para casais recém casados, em lua de mel, em bodas de papel, etc. Vi um casamento muito bonito onde os padrinhos e madrinhas eram os filhos, genros e noras do casal e os netos entraram carregando alianças. Muito bonito!
 
Quantas dias no total ficou? 
Fiquei uma semana. Acho que é um tempo bom para quem vai só em lua de mel, pois como disse, só há passeios e o próprio resort em Punta Cana para aproveitar. Acredito que 15 dias seria um pouco demais. No entanto, isso depende do gosto de cada um. 
 
Para quem vai casar, porém, uma semana pode ser curto, pois a cerimônia em si toma o dia todo, mas um dia para reunir com a coordenadora de bodas. Em decorrência disso, acabamos não fazendo passeios e decidimos ficar no hotel e aproveitar as atividades que eles oferecem.
 
Teve festa depois? Está incluído? 
O pacote normalmente inclui a cerimônia e recepção regada a champagne e bolo para os convidados no mesmo local da cerimônia, ou seja, na praia. No entanto, há opções de pacotes que incluem uma recepção mais elaborada, com coquetel, bebidas, etc. Isso é recomendado para quem terá convidados. No nosso caso, apenas ficamos com o bolo e champagne.
 
Quais as dicas de passeio para quem vai a Punta Cana? 
Como expliquei, em decorrência do casamento acabamos não fazendo passeios, mas pelas pesquisas que fiz e pelo casal de amigos que conhecemos lá, um dos passeios mais recomendados é aquele que permite nadar com golfinhos. Ao que me lembro, há uma opção de passeio que te leva para um tanque onde eles estão e outra que é no mar. Um passeio também muito realizado pelos turistas é para Ilha Saona, uma praia reservada, com um visual maravilhoso.
 
Como se locomover? 
Eu não contratei pacote de viagem, pois costumo planejar minha viagem sozinha. De tal maneira, tive que contratar o transfer à parte. Não me arrependi da escolha que fiz, pois o transfer de ida e volta ao aeroporto não atrasou, era conduzido por nativos e deu a oportunidade de conversar sobre o local. 
 
Um ponto positivo de Punta Cana é o povo dominicano. São animados, amigáveis e dispostos a te acolher bem. Tanto no transfer, quanto no hotel encontramos pessoas bem dispostas e sempre tratando turistas com respeito. 
 
O transfer que contratei foi www.interhabit.comque inclusive tem um escritório no Brasil. Assim, você pode comprar tanto pela Internet, como por telefone. Fora isso, é super fácil conseguir um táxi do aeroporto até o seu resort e, normalmente, os táxis são tabelados. É possível, inclusive, encontrar uma tabela de valores para o resort que escolher na internet, facilitando a sua decisão de contratar um transfer ou pegar um táxi antes mesmo de sair do Brasil.

Quer saber mais sobre lua de mel em Punta Cana? Quer saber mais sobre o casamento da Renata? Conheça o blog dela! Por toda a vida –  http://blogportodaavida.blogspot.com.br/