Cruzeiro – cabine interna ou externa?

Você resolve que é hora de fazer um cruzeiro, aí pensa: Cruzeiro – cabine interna ou externa? Quando você pensa em preço, a cabine interna é uma ótima opção, não há dúvida. Ainda mais se você pega as vendas bem no início e ainda há várias cabines por preços bastante convidativos.

Mas… Nesse caso, na minha humilde opinião,  a cabine internet é só mesmo em último caso. Aquela ideia de que: nem vou ficar na cabine, pode até funcionar se você está viajando em um cruzeiro de formatura ou carnaval que aí é mesmo só para tomar banho e dormir. Do contrário, para mim (já fiz 3 cruzeiros), a cabine tem que ser externa. Afinal, você está ali porque quer ver o mar, ele é a estrela da festa! Claro que o navio tem tanta coisa para fazer que você não ficará todo o tempo no quarto, mas acordar e ver o mar lá fora, não tem preço… Na verdade tem sim, mas vale a pena.

Veja alguns exemplos para você poder decidir entre: cabine interna ou externa?

Essa era nossa cabine externa no navio Costa Mágica – 4 pessoas


Uma cabine interna não tem essa janela e você fica sem saber se é dia ou noite e não dá aquele clima de estar no mar!

 
cabine-intern-navio-cruzeiro


Não precisa ter varanda, não precisa ser a cabine mais chique, mas, definitivamente, precisa ter janela. Ainda não está convencido? Olha a vista que tivemos do Rio da janela do nosso quarto enquanto o navio partia… Sem comentários!

cruzeiro-rio-de-janeiro

Mas se o o meu dinheiro só dá para ir de cabine interna?

Não pense duas vezes! Embarque, porque cruzeiro é  o maior barato.

Qual a diferença de preço entre a cabine interna ou externa?
Depende da empresa, do navio, de tudo. Já diferença até de US$ 100,00. Em outros casos, uma diferença bem maior. Pesquise, pergunte,   tente a cabine com varanda. Veja com antecedência, corra atrás que você vai encontrar uma maneira de viajar de navio com conforto.

Mas, como eu disse, se sua condição permite apenas a cabine interna, não deixe de embarcar por causa disso.

O que vestir na noite do comandante?
Como escolher uma mala para viagem de cruzeiro?

16 jul2013
Sandra Cavalcante

Oi Flávia, adorei seu blog, tirou muitas de minhas dúvidas, porém gostaria de sua opinião quanto a escolha da cabine. Irei viajar em janeiro, no MSC Preziosa, será minha primeira viagem. Comprei 03 cabines (família toda), alguns ficarão no Deck 8 com vista para o mar, outros no DECK 9 cabine interna e eu estou na dúvida quanto ao deck de minha cabine (comprei cabine com varanda no Deck 9), mas estou pensando em ir para um DECK mais alto, não sei que quanto mais alto melhor a vista. Ha disponibilidade de cabines no deck 13 (um andar abaixo de restaurantes, bares e Acqua park). O que você acha? Devo mudar de deck ou devo continuar no Deck 9? Ah! nossa localização de cabine é do meio para o fim do navio.
Peço, por gentileza que me responda por e-mail, pois preciso dar uma resposta ao agente de viagem.
Agradeço muito sua ajuda.
Abraços Sandra

    18 jul2013
    Flavia Mariano

    Oi Sandra!

    Conforme você pediu, respondido no seu e-mail!

    Beijos!

3 mai2012

Sempre tive receios pois nas cabine mais baratas (internas) morro de medo de me sentir “presa”. Sonho em fazer um cruzeiro mas detesto ambientes pequenos e fechados!!!

Comente!