Como comprar mala para viagem?

Mala para viagem, vamos falar de um assunto que eu amo! Vocês já sabem que eu sou viciada nessas lindezas.

Mas comprar uma mala, não é algo tão fácil e simples. Para fazer uma boa compra, é preciso ficar atenta a vários detalhes.

Como não é um item barato e você irá conviver com sua mala por um bom tempo vamos aos itens que você deve levar em conta.

 comprar-mala-viagem


RODAS

Opte sempre pelo jogo de 4 rodas. É uma questão de sobrevivência. Ele facilita muito na hora de puxar a mala. Na verdade você passa a empurrar a mala e não mais puxá-la, o que alivia muito o peso!

Mas atenção! É preciso comprar uma mala boa, porque se for de qualidade ruim, o jogo de rodas não funciona direito quando a mala estiver muito pesada. É o mesmo que nada!

PROTEÇÃO

Capinha. Procure uma mala que tenha esse tipo de capinha como na imagem abaixo. Eu viajei com  a minha pela Europa no Projeto 30 em 30 e fez o maior sucesso. Foi ótimo.

Diferente daquela embalagem do aeroporto, essa você coloca e tira da mala quando quiser. Também protege para o caso de alguém mexer porque até tirar a capa e ainda arrombar, a pessoa desiste.

comprar-mala-viagem-internacional-flavia-mariano
Em Bruxelas em 2010 prestes a encarar uma nevasca
Para completar a capa é muito boa em caso de neve, chuva, poeira, sua mala está sempre bem abrigada. Além disso, ajuda a diferenciar das outras na esteira. A capa também serve de proteção para quando você for deixar guardada em casa.TAMANHO

 

Mala vermelha
Tamanho tradicional das malas.
A do meio é mais coringa.

Se você só vai ter uma única mala, melhor que compre a tamanho M. É coringa. Mas, se pode ter uma de cada tamanho, melhor, assim usa a de tamanho ideal para a viagem do momento.


TECIDO ou DURA?

Essa é uma dúvida que persegue muitas pessoas! Uma mala mais rígida ou mais maleável (como as da imagem acima, vermelhas)? Bom, eu tinha lá meus problemas com as malas rígidas. Arranham fácil, ficam feias logo e, mesmo quando estão vazias, ocupam aquele espaço todo, não dá para sair amassando empurrando quando precisamos acomodá-las em trens, no armário ou qualquer outro local.

Outra coisa que me incomoda na mala rígida é a divisão interna. Ela é dividia ao meio e para organizar as coisas dentro precisa de técnica e habilidade. Vou fazer um post simples e eficiente só sobre organização de mala. Mas, depois que você pega o jeito, ela passa a ser desejada. Tem mil vantagens.

comprar-mala-viagem-internacional-benneton
Mala de estrutura rígia ou dura
Esse modelo é da Benneton
comprar-mala-viagem-internacional
Mala rígida por dentro, é partida ao meio
Muita gente não gosta

Com meu vício por malas estou sempre buscando novidades no mercado e encontrei essa que não é nem dura nem mole. É da Bagaggio. Comprei há uns 3 anos.

comprar-mala-viagem-internacional-flavia-mariano
Esse modelo da bagaggio é meio do caminho.
Dura embaixo e mole em cima.

Mas essa escolha fica mesmo por conta do gosto da pessoa.


SEGURANÇA
E esse é o pulo do gato. Procure comprar malas como esse modelo da Lansay que tem esse negocinho que não sei o nome e parece ingênuo, mas não é.

Quem nunca viu vídeo na internet de gente que fura o fechecler da mala com a ponta de uma caneta Bic, rouba e depois movimenta o fecho para que o fechecler volte ao lugar de origem? Aí você pega sua mala na esteira e só se dá conta de que foi roubada quando chega em casa. E isso independe de ter cadeado bom ou ruim.

No caso desses modelos com esse sistema da foto, você vai passar o cadeado pelo fecho e pelo buraquinho dessa peça. Assim, se alguém for roubar e quiser movimentar o fechecler para fechá-lo novamente não vai conseguir porque está preso ali nessa peça. Dessa maneira, assim que sua mala aparecer na esteira você verá que ela foi violada, pois o fechecler estará aberto, e poderá reclamar junto à companhia aérea, gritar, fazer escândalo ali mesmo! rs

COR

Comprar mala preta, cinza, discreta, cheguei? Sinceramente? Mala é uma coisa que convive com você em muitas situações tanto de viagem a trabalho como viagem de lazer, assim sendo, para quem já passou dos 18 anos e já fica meio estranho com um modelo rosa cheguei, o que eu recomendo é que opte pela azul escuro, preta ou vermelha.

comprar-mala-viagem-internacional
Fácil de encontrar na esteira e de enjoar

Estampa também vale se for algo bem discreto. Algumas são bem elegantes. Outras bem berrantes como essa acima. Mas se sua prioridade for encontrar sua mala rapidamente na esteira… Essas ultra mega alegres são as indicadas.

Pense que pode enjoar fácil para um produto que, com sorte e cuidado, ficará ao seu lado por anos. Além disso, neutra pode ser usada por você, pelo marido, filhos.

E opte por comprar mala de cores escuras se, for de tecido, pois suja rápido e fica feia logo.

25 out2012

Olá Flávia! Parabéns pelo blog! Adorei estas dicas de mala.
Fiz um vídeo onde dou dou dicas de como montar uma mala compacta para uma viagem a Europa no outono ou primavera! Pode ajudar muitos passageiros seus.
Este é o vídeo (Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)
Beijos,
Cristina Marinho

10 abr2012
Anonymous

olha, eu já trabalhei em companhia aérea e uma coisa que eu recomendo sempre é não gastar dinheiro com mala muito cara ou de grife. Mala dá uma dor de cabeça gigante, até pq os despachantes da bagagem n estão nem aí se a sua mala custou 70 ou 700 reais. O que ele quer é fazer o serviço dele sem complicações. Então n rola comprar uma Yves Saint Laurent e, logo na primeira viagem, descobrir que ela está podre de suja e arranhada ou rasgada. Até pq a companhia aérea n tem como prevenir turbulências a bordo.

    29 ago2012

    é verdade, muitas vezes a mala fica estragada ate rapido, principalmente em viagens para um local longe.

1 abr2012
Anonymous

olá, Flavia! Gostaria de dicas onde posso pesquisar preços e comprar pela ineternet uma mala da benetton, igual a foto que vc postou em seu blog. Moro em Ribeirão Preto e aqui as lojas são limitadas as marcas usuais.
Desde já agradeço.
Obrigada.
Tatiane Thomaz

12 jan2012

Adorei o post e adorei a sua mala que é meio a meio. Aqui em casa temos 4 malas: uma grande, uma média e duas pequenas, ou seja, mala para qualquer ocasião! hahahaha

Sim, as 4 rodinhas são fundamentais!

:*

11 jan2012

Olá Flávia! Parabéns pelo seu blog. Sou professora de marketing da Moda em Blumenau-SC e tenho um projeto de levar alunas de Moda para pesquisa na Europa. Oriento elas em tudo, desde à mala até à pesquisa. Para este assunto mala, criei um vídeo de como compor uma mala para uma viagem de 10 dias para a Europa. Se quiser postar em seu blog, será um prazer.
O link do vídeo está dividido em 2 partes:
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40

Aqui também tem o link com imagens minhas em viagens. Assim, pode observar os looks que costumo compor
em viagens de pesquisa que exigem caminhadas diárias.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.147225318678597.30458.100001733891873&l=f7a3355f13
Beijos,
Cristina

8 jan2012

ACHEI ÓTIMO ASSUNTO SOBRE MALAS E FAREI UMA VIAGEM DE 40 DIAS PELA EUROPA E MARROCOS EM 2012. E VOU COMPRAR DA LANSAY
ATENCIOSAMENTE,
SÔNIA

Comente!