Bota para o inverno na Europa, EUA e Canadá!

1 Flares 1 Flares ×
Bota inverno Europa qual comprar? Precisa comprar uma só para a viagem? Eu recebo muito e-mail perguntando: Flavia, tenho essa bota, posso levar para o inverno da Europa?

A primeira vez que viajei para o inverno fora do Brasil, fiquei louca buscando sapato para viagem aqui no Brasil para o frio do Canadá. Imagine, ilusão. Isso foi em dezembro de 2004, pensem no desespero numa época que quase não existiam blogs ou dicas de look de viagem na internet. Nunca tinha visto neve na vida. Mas tive sangue frio e fui com um tênis normal e comprei a bota lá alguns, dias depois.

Na verdade, comprei uma bota de couro e um tênis de cano alto impermeável no estilo da marca Timberland. Mas comprei um similar, porque não queria investir muito, afinal, depois daquele inverno de um mês eu não tinha ideia de quando pegaria um inverno rigoroso novamente.

Agora que já contei minha primeira aventura no inverno…

Vamos às dicas práticas?

Botas+para+inverno+Europa Bota para o inverno na Europa, EUA e Canadá!

Por isso, selecionei mais alguns modelos de botas parecidas com as usadas no inverno aqui do Brasil e você pode ter em casa.

Estou viajando para o inverno rigoroso, com neve e chuva, essas botas acima servem?

Não!!! Mas você pode deixar para comprar no seu destino. Eu fiz isso indo para o Canadá, lembra? Está lá no início desse post.
Vá com a sua bota de inverno aqui do Brasil e coloque uma meia térmica para não morrer de frio. Chegando ao seu destino, vá em busca do modelo ideal. Até mesmo nas lojas multimarcas, de departamento, você será melhor orientada de qual modelo comprar.

Preciso comprar uma bota cara?

Nem pensar! Se esse é um dos poucos invernos que você pegará nas férias, opte por algo mais em conta. Mas lembre-se de comprar algo que seja realmente impermeável, caso você esteja em um destino de neve ou chuva. Nada pior ou mais congelante do que ficar com os pés molhados.

Então, quando eu posso usar minha bota de inverno aqui do Brasil?

Quando você estiver viajando para aquele início de inverno… Sem chuva e neve. Você coloca uma meia por baixo, e opta pela térmica, caso esteja um pouquinho mais gelado do que você esperava. Mas, a sua bota não está dando conta? Então compre outra lá no seu destino.

O que digo e repito é que não vale sair daqui com uma bota nova de frio só por precaução. Se você já tem uma bota específica para inverno rigoroso, ótimo, leve. Mas se não tem, deixe para comprar lá.

Mais algumas considerações

Já fui viajante de primeira viagem e achava que ia congelar, morrer, com uma bota comprada aqui no Brasil. Mas não é bem assim, se você colocar uma meia térmica por baixo (que você compra em qualquer esquina em países com inverno rigoroso) fica tudo prático e resolvido. Mas lembre-se: esse modelos abaixo servem para dias SEM neve e SEM chuva.

A primeira vez que me arrisquei com uma bota dessas no inverno europeu, foi em fevereiro de 2008 quando fiz um tour por França e Itália. Foi um ano de inverno nada rigoroso, até as estações de esqui ficaram fechadas porque não tinha neve suficiente.  Ainda por França, Itália e ainda dei uma passadinha na Áustria, sobrevivi. Por que? Porque com meia térmica por baixo tudo fica mais simples. E dei a sorte de pegar um inverno sem neve e chuva, resultado: não precisei comprar uma bota mais resistente por lá.

O que quero dizer é que dá sim para você sair aqui do Brasil com o seu modelo de uso normal e deixar para comprar lá fora, porque vai encontrar modelo de bota para inverno mais barato e mais adequado.

Sua bota de couro linda pode sim ir na sua mala.
DICA

Para não passar frio com a sua bota, tenha na mala uma meia calça legging térmica.


Essas botas abaixo eu não levaria, por que? Clique aqui.

Botas+de+inverno+não+usar Bota para o inverno na Europa, EUA e Canadá!
Palmilha térmica  também é uma boa opção! 
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 1 Flares ×
10 jul2014
Juliana

Boa tarde!
Vou para a Inglaterra em Janeiro e eu gostaria de saber qual é o melhor escolha de bota aqui no Brasil?
Porque não terei libras para esbanjar la.
obrigada.

    13 jul2014
    Flavia Mariano

    Juliana, acho melhor você comprar por lá, mesmo que seja em Libras. Claro, se for para ficar apenas alguns dias, não justifica comprar lá. Mas se for para passar um período… Eu sempre viajei com as minhas botas normais, de couro. Só é ruim se chover, aí da uma molhadinha básica.

    Mas ainda acho melhor do que gastar com um bota impermeável para usar por poucos dias e depois deixar jogada num canto.

    Beijos

13 jan2014
Iracema

Olá.. adorei sua pagina.
Estou indo com meu marido pela primeira vez a Europa no dia09 de março e voltando dia 27/março.
Sei que estará inverno por lá.
Gostaria de saber tipo de bota comprar e tipo de blusas usar por baixo do casacão (que já tenho).

Bjs

12 mar2013

Para quem tem a galocha, ela pode resolver na neve sim, se você encontrar uma meia adequada que tem tipo um pelinho o nome dela aqui é “fleece”, você pode usar também com uma meia bem grossa de lä “wool” essa última se acha em qualquer loja da H&M.

28 fev2013
Valéria

Estou indo para no final de março para Londres, Paris, Bélgica, Holanda e Alemanha. O quê eu devo levar, ficarei 20 dias passeando.
Muito obrigado pela ajuda.

3 jan2013
Anonymous

Flavia, estou indo pela primeira vez a europa em fevereiro,sei que é inverno. E dai minhas duvidas: sou baixinha e queria comprar um sneaker e nao sei como usar.
queria usar shortinho, da pra usar no frio com meia calça?
com relaçao as blusas pra usar por baixo dos casacos, como faço?

19 out2012
Anonymous

Estou indo pro Canadá em Janeiro e estava louca pensando que preciso comprar uma bota impermeável lá. Eu já tenho uma galocha! Se eu levá-la você acha que eu fico garantida com frio e neve? Obs.: Sou muito friorenta, nunca encarei neve!

Bjs,
Juliana

Comente!